O Reiki é uma energia sutil de vibração elevada (sem limitações de espaço e tempo), disponível no Universo, a qual o canalizador, uma vez iniciado na prática e centrado no dever de autocuidado e de autodisciplina, é capaz de aplicar ao campo vibracional de outros seres, por uma intenção objetivamente direcionada ao Bem, contribuindo para fortalecer a energia vital e auxiliando o receptor a retomar um estado de equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, de maneira não invasiva.

Como frequência, o Reiki promove bem-estar ajudando a dissipar estados de adoecimento físico, como disfunções orgânicas, dores, inflamações e infecções; mentais/emocionais, como ansiedade, depressão, síndrome de pânico, insônia e traumas.

Reiki

Fluxo de Energia Vital que promove Bem-Estar imediato

Reiki e o sistema parassimpático

O sistema nervoso parassimpático é uma parte essencial do sistema nervoso autônomo. Também pode ser chamado de sistema nervoso "automático", pois gerencia diversas funções que não exigem sua atenção consciente. Entre essas funções, estão o controle da frequência cardíaca, pressão arterial, digestão, micção e sudorese, entre outras.

Por promover um estado de relaxamento, o Reiki é uma ferramenta terapêutica que contribui para o equilíbrio das atividades do sistema nervoso parassimpático.

O potencial do Reiki como auxiliar no restabelecimento do estado de saúde é indiscutível, tanto que seus efeitos vêm sendo estudados pelo meio científico.